| 01/09/2005 16h28min
O prefeito de Nova Orleans, Ray Nagin, lançou hoje um S.O.S. a quem puder ajudar a atenuar a grave crise na cidade, dados os milhares de desabrigados. Em mensagem por e-mail enviada a meios de comunicação, entre estes a rede de televisão CNN, Nagin afirma que a situação é insustentável, já que, após a destruidora passagem do furacão Katrina, não há comida nem condições de saúde adequadas em Louisiana.
Nagin, que nesta quarta-feira se referiu à possibilidade de apenas na sua cidade haver "centenas ou milhares de mortos", voltou hoje a frisar a necessidade de ajuda imediata. A falta de segurança, a violência e os saqueadores armados que percorrem Nova Orleans provocaram hoje, após vários disparos contra helicópteros da Guarda Nacional, a suspensão do trabalho das equipes que faziam a transferência dos desabrigados.
Só poucos dos abrigados no estádio Superdome de Nova Orleans foram levados para o Texas, onde serão alocados no Astrodome de Houston.
A situação na cidade se agravou de tal maneira que, no meio da manhã de hoje, devido à falta de segurança, a Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA, na sigla em inglês) suspendeu completamente as operações de resgate por meio de embarcações.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.