| 28/08/2005 23h32min
O governo venezuelano interporá ações penais perante a justiça americana contra o pastor evangélico Pat Robertson por propor o assassinato do presidente venezuelano, Hugo Chávez. A decisão de levar o caso à Justiça foi revelada neste domingo por Chávez durante o ato de instalação do diálogo prévio à elaboração da Carta Social da Organização dos Estados Americanos (OEA).
– Vamos tomar medidas judiciais porque pedir o assassinato de um chefe de Estado é um delito – expressou o governante venezuelano, que lembrou que a Casa Branca não condenou o pedido de Robertson.
Chávez afirmou que se Washington não atuar frente à proposta "terrorista" de Robertson levará o caso às Nações Unidas e a OEA. O presidente disse ainda que está avaliando a possibilidade de solicitar sua extradição.
– Os acordos internacionais autorizam a Venezuela a solicitar a extradição deste terrorista, porque as leis internacionais são para isso. Os presidentes estão internacionalmente protegidos e qualquer pessoa que os ameace é um criminoso internacional. Pedir o assassinato de um chefe de Estado é um ato terrorista – afirmou Chávez.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.