| 26/08/2005 22h39min
Grupos civis e religiosos dos Estados Unidos exigiram hoje que a Casa Branca condene os recentes comentários do pastor evangélico Pat Robertson, nos quais sugeriu o assassinato do presidente venezuelano Hugo Chávez.
Representantes da coalizão "Progressistas Unidos pela Democracia", que reúne 87 grupos cívicos e comunidades religiosas, protagonizaram uma vigília em frente aos escritórios em Washington da Rede Cristã de Radiodifusão (CBN), que transmite o programa de Robertson.
Robertson, fundador da Coalizão Cristã, causou um choque diplomático entre EUA e Venezuela depois que na segunda-feira sugeriu em seu programa televisivo "The 700 Club" que os Estados Unidos assassinassem o governante venezuelano.
Com a vigília de hoje, organizada nos últimos dias pela coalizão, os ativistas também querem que a Comissão Federal de Comunicações (FCC) abra uma investigação para determinar se Robertson violou as leis de radiodifusão dos Estados Unidos.
O grupo considera que a FCC deveria revogar ou suspender a licença de radiodifusão de Robertson, ou pelo menos impor uma fiança contra a CBN.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.