| 18/08/2005 16h07min
A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios aprovou, em reunião administrativa nesta quinta, mais de 60 requerimentos, entre eles o que reconvoca o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho e o genro do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), Marcos Vinícius Ferreira, para prestarem depoimento.
Reportagem publicada no jornal O Globo desta quinta revela que, em depoimento ao Ministério Público deral, Marinho revelou detalhes do suposto esquema de corrupção nos Correios e afirmou que Jefferson comandava, por intermédio do seu genro, todas as operações destinadas a arrecadar recursos para o PTB.
A comissão aprovou ainda a convocação de três doleiros: Haroldo Bicalho, Jader Kalid Antônio e Adalberto Youssef. Por enquanto, o doleiro Antonio Oliveira Claramunt, conhecido como Toninho da Barcelona, não será ouvido pela CPI. De acordo com o presidente da comissão, senador Delcidio Amaral (PT-MS), os parlamentares vão aguardar o depoimento de Barcelona à Justiça Federal, marcado para amanhã, para verificar a possivel convocação de Toninho.
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.