| 01/01/2002 15h31min
A Comissão Européia informou que a troca para o euro parece estar sendo tranqüila. Segundo o porta-voz da Comissão, Gerassimos Thomas, até o momento, os cidadãos demonstraram entusiasmo e curiosidade sobre a nova moeda.
No entanto, relato de consumidores em diversas cidades dão conta que há dificuldades de conseguir troco. Thomas afirmou que nos próximos dias todas estas dificuldades estarão superadas.
Nesta terça-feira, dia 1º, 12 países da União Européia entraram em uma nova era depois do lançamento, à meia-noite, das notas e moedas do euro. Os europeus fizeram fila em caixas eletrônicos para sacar as novas notas.
As novas notas trazem desenhos de arquitetura como pontes e arcos. As moedas trazem emblemas nacionais de um lado e um mapa da Europa do outro. Nos próximos dias, são esperadas muitas filas em supermercados e estações de trem devido à troca de antigas moedas pelo euro.
A Alemanha, o país mais populoso do bloco do euro, marcou a chegada da nova moeda com queima de fogos e festas em frente ao Portão de Brandemburgo, em Berlim. Na França, uma greve dos bancos e dos correios marcada para quarta-feira, dia 2, deverá complicar a mudança de moeda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.