| 12/08/2005 17h44min
A secretária nacional de Justiça, Cláudia Chagas, prometeu nesta sexta-feira a deputados e senadores da CPI dos Correios cooperar no rastreamento de recursos depositados em contas no exterior. A ajuda foi solicitada pelo presidente da comissão, senador Delcidio Amaral (PT-MS), a partir das declarações prestadas nesta quinta por Duda Mendonça.
O publicitário disse que teria recebido R$ 10,5 milhões em depósitos em paraíso fiscal nas Bahamas, relacionados à campanha do PT em 2002. Delcidio espera tomar nos próximos dias uma série de providências para efetivar o trabalho da CPI com o Ministério da Justiça.
– Vamos rastrear todas as outras contas apresentadas pelo publicitário para descobrir de onde os depósitos se originaram – declarou.
A secretária não descartou a possibilidade de bloqueio e repatriação dos recursos.
– Se o dinheiro for de origem ilícita, o governo brasileiro vai com certeza se empenhar para recuperá-lo. Mas é preciso antes esclarecer qual a origem desse dinheiro – observou Cláudia Chagas.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.