Notícias

 | 12/08/2005 11h13min

CPI quer que Interpol rastreie dinheiro de Duda e Valério

Comissão estuda rumo das investigações após declarações do publicitário

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), e o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), reúnem-se às 11h30min com a secretária nacional de Justiça, Cláudia Chagas. A CPI quer debater a possibilidade de a Interpol e outros órgãos internacionais de controle financeiro fazerem uma varredura na movimentação financeira dos empresários Duda Mendonça e Marcos Valério no Exterior.

O novo rumo das investigações da comissão é conseqüência do depoimento de Duda Mendonça, ontem. Ele confessou à comissão ter recebido R$ 10 milhões de Valério por meio de uma conta aberta no paraíso fiscal das Bahamas. O dinheiro, que não foi contabilizado, seria relativo a dívidas eleitorais do PT com o publicitário.

Delcidio Amaral considera que o depoimento de Mendonça foi contundente e vai exigir mudanças nos trabalhos da comissão.

– Pela primeira vez, nós vamos começar a qualificar mais as investigações, porque agora existem outros sinais, outras alternativas de investigação que alteram, efetivamente, tudo aquilo que nós já tínhamos obtido – disse Delcidio.

As informações são da Agência Câmara.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.