| 09/08/2005 22h38min
Após uma reunião a portas fechadas na sede do PT, o presidente interino do partido, Tarso Genro, decidiu seguir no cargo, mantendo sua candidatura na eleição que vai escolher a nova direção petista. Apesar do descontentamento com a influência do deputado José Dirceu dentro do Campo Majoritário - grupo que atualmente comanda a legenda -, Genro disse que só desistirá da presidência se o partido encontrar um novo nome de consenso.
– Na minha opinião seria bom se a bancada conseguisse isso e até pudesse colocar a mão no ombro de outro companheiro e dizer vai – afirmou Genro.
Dirceu participou da reunião mas não emitiu opinião sobre suas divergências com Genro. O deputado voltou a dizer que não vai renunciar ao mandato, conforme revelou o secretário-geral do PT, Ricardo Berzoini.
– Ele tem sido muito firme em dizer que não pretende renunciar e eu acredito que nenhum deputado do PT vai renunciar para escapar à qualquer responsabilidade – afirmou Berzoini.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.