Notícias

 | 06/08/2005 15h37min

Embalado, tricolor encara o desesperado Bahia

Cerca de 60 mil torcedores são esperados na Fonte Nova neste domingo

Embalado depois da goleada por 4 a 0 sobre o São Raimundo na última rodada, o Grêmio terá um duro teste na tarde deste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Além dos 11 jogadores do Bahia, o tricolor terá que enfrentar os cerca de 50 mil torcedores que estarão presentes no Estádio da Fonte Nova. A partida, válida pela 16ª rodada, está marcada para as 16h.

Sem perder a três partidas, o time do técnico Mano Menezes quer aproveitar o bom momento para firmar-se de vez entre os oito primeiros colocadas da competição, que avançam à próxima fase. Com 25 pontos ganhos, o Grêmio é o quinto colocado na tabela. Um triunfo na Fonte Nova deixará o tricolor a uma vitória e um empate de garantir uma vaga na próxima fase.

– A equipe está conseguindo um desempenho cada vez melhor. Vamos tentar continuar conquistando os resultados positivos, pois o ideal seria chegar bastante embalado para a próxima etapa da competição – destacou o experiente volante Sandro.

Mano Menezes comandou na manhã deste sábado o último coletivo antes do jogo. No trabalho realizado no Estádio Barradão, do Vitória, o técnico manteve o mesmo time que trabalhou durante a maior parte da semana. O meia Anderson, absolvido ontem no STJD, deve mesmo ficar de fora, pois treinou entre os reservas mais uma vez. Marcel vai ocupar a vaga no ataque ao lado de Samuel.

– O treinador sempre define o time à noite, com todo o grupo junto. Vou estar sempre torcendo para quem for jogar, pois não tenho problemas em ficar na reserva. O Grêmio tem excelentes jogadores, e quem estiver jogando nós vamos estar apoiando – afirmou o jogador de 17 anos.

O volante Pedrinho, que sentiu uma lesão no tornozelo durante a semana, se recuperou a tempo e está confirmado. O único desfalque será o zagueiro Pereira, que reclama de dores musculares na perna direita. Tiago Prado, há quase três meses sem jogar, será o parceiro de Domingos na zaga, já que Marcelo Oliveira também está machucado.

Assim como o Grêmio, o Bahia também está motivado, mas por motivos diferentes. Com apenas 18 pontos na tabela, o tricolor baiano luta desesperadamente para fugir do rebaixamento à Série C. Depois de quatro derrotas consecutivas, o time venceu o Ituano por 1 a 0 na última rodada. Mais um resultado positivo neste domingo pode afastar o perigo de descenso.

Além disso, a diretoria do Bahia espera casa cheia na Fonte Nova. Os dirigentes pediram o apoio da torcida, que atendeu prontamente. Até ontem, boa parte dos 59.900 ingressos colocados nas bilheterias haviam sido vendidos. A meta do clube baiano é bater o recorde de público das Séries A e B do Brasileirão.

Dentro de campo, o técnico Procópio Cardoso terá o retorno de três titulares. Os atacantes Dill e Uéslei, que estavam lesionados, reforçam o setor ao lado do experiente Viola. O lateral Luciano Amaral, que cumpriu suspensão, também retorna. As baixas, porém, também são muitas. Guaru, Gabriel, Marcus Vinícius, Reginaldo e Fernandão estão fora.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.