| 21/12/2001 22h36min
O governador da província de San Luiz, Adolfo Rodriguez Saá, foi escolhido pelo Partido Justicialista (PJ), como o novo presidente interino da República da Argentina. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira, 21, pelo presidente interino, Ramón Puerta. A proposta será apresentada neste sábado, 22, na Assembléia, onde deve ser confirmada, já que o PJ tem a maioria nas duas câmaras (Senado e Câmara dos Deputados).
Saá convocará eleições diretas para presidente e vice-presidente para o dia 3 de março de 2002. O presidente eleito em 3 de março ficará no poder até que seja concluído o mandato originalmente previsto para Fernando de la Rúa, ou seja, até 10 de dezembro de 2003.
A escolha por Saá teve apoio dos 14 governadores do PJ, em especial os das províncias de Córdoba, Buenos Aires e Santa Fé. Em um curto pronunciamento, Saá antecipou que anunciará novas medidas econômicas neste sábado.
– Vou fazer simplesmente uma transição e espero fazê-la com patriotismo e amor pelos argentinos – afirmou Saá, acrescentando que o PJ buscará uma "reativação da economia".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.