| hmin
O Fundo Monetário Internacional (FMI) sinalizou nesta sexta-feira, dia 21, com a possibilidade de ajudar a Argentina a sair da crise liberando recursos financeiros.O anúncio foi feito após as duras críticas que o FMI recebeu sobre a forma como conduziu o úlitmo acordo com a Argentina, o que levou o país a viver nos últimos dias momentos de extrema violência.
Vários países europeus estão pressionando a Argentina para colaborar com a Argentina. Nesta sexta, a França, Espanha e Itália pediram a rápida liberação de recursos ao país. O FMI está sendo fortemente pressionado para liberar a parcela de US$ 1,26 bilhão. A quantia deveria ter sido liberada neste mês, mas foi cancelada devido ao não cumprimento dos acordos fiscais.
Apesar da tendência de ajudar a Argentina, o órgão já deixou claro que não aprova a indicação do senador peronista Eduardo Duhalde para a presidência interina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.