| 28/07/2005 11h32min
Ao discursar para os 650 funcionários da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou hoje as medidas adotadas em diversas áreas estratégicas do governo federal. Após inaugurar a ampliação da empresa em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, Lula deixou o discurso escrito de lado e voltou a criticar aqueles que torcem por seu fracasso.
– O que incomoda muita gente é que não fizemos nenhuma loucura. Eles imaginavam que este país iria quebrar em 2003, mas não quebrou. O acerto no nosso comportamento incomoda muita gente – critica.
Em 50 minutos de pronunciamento, Lula evitou mais uma vez comentar as denúncias de corrupção no governo e no PT. Preferiu apresentar números e medidas em mais de 30 meses de governo: média mensal de 104 mil empregos diretos, construção de três universidades federais e de 32 escolas técnicas além do ingresso de 102 mil novos alunos no ensino superior e os últimos investimentos na Petrobras.
– A nossa economia está voltando a crescer, mas não existe mágica. Este país sempre ficou esperando um mágico aparecer com a solução. Precisamos ter paciência e continuar com o que estamos fazendo – afirmou.
Lula foi interrompido por aplausos por seis vezes. Destacou ainda a criatividade e produtividade do trabalhador antes de deixar o Complexo Esportivo da Refap.
Durante a cerimônia, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli de Azevedo, revelou que a empresa bateu o recorde de processamento diário de petróleo. A marca de 1.869.914 barris diários foi alcançada no último dia 9 de julho.
Com informações da Rádio Gaúcha e TV COM.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.