| 28/07/2005 10h23min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou hoje a ampliação da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) em Canoas. A obra na região metropolitana de Porto Alegre ampliou em 50% a capacidade de produção de petróleo (passando de 20 milhões para 30 milhões de litros por dia) e teve um orçamento de US$ 1 bilhão.
A cerimônia de descerramento da placa da construção foi discreta, mas o presidente fez questão de visitar todos os setores da Refap. Ele também cumprimentou a maioria dos funcionários da empresa e recebeu um boné, uma camiseta e um livro com a história da Refap.
Durante os trabalho, a obra gerou 10 mil empregos. Neste segundo momento, o de operação e manutenção, será responsável por 300 empregos diretos. O prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, acompanhou os festejos e destacou a importância da ampliação.
– É uma obra muito importante. Somos uma região do país que não produzia petróleo e a Refap passa a ter um papel estratégico na nossa economia – afirma.
Está previsto ainda um pronunciamento de Lula no Complexo Esportivo da Refap. O presidente visita ainda hoje as obras de duplicação da BR-101 em Osório, no litoral norte do Rio Grande do Sul.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.