| 27/07/2005 09h36min
O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), entende que a turbulência política pode descambar para uma crise institucional. Em entrevista concedida hoje ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, Freire comparou o atual momento com a época do impeachment do ex-presidente Fernando Collor.
– A atual é maior. As denúncias envolvem todo o sistema político: a crise é institucional e republicana. A relação promiscua existiu entre Executivo e Legislativo deixando os dois poderes envolvidos. Na época de Collor, a crise afetava apenas o Executivo – analisa.
Collor deixou a presidência em 1992 – o ex-presidente estava envolvido em denúncias de irregularidades junto com Paulo César Farias. Freire entende que a única maneira de amenizar os problemas é fortalecer o Congresso Nacional.
– O único instituto republicano que pode intervir na crise é o Legislativo. É fundamental retomar a credibilidade do Congresso Nacional. Ele é o único que pode abrir processo de responsabilidade administrativa – explica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.