Notícias

 | 22/07/2005 09h56min

Ex-mulher de Costa Neto confirma altas transações em dinheiro

Maria Christina presenciou pedidos para que tesoureiro do PL trouxesse malas de BH

Em entrevista ao programa Atualidade, da Rádio Gaúcha, Maria Christina Mendes Caldeira, ex-mulher do presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, confirmou novamente ter presenciado situações estranhas no período que conviveu com o deputado,  e citou como exemplo inúmeras transações de muita quantidade de dinheiro em cash.

Ela afirmou não ter sido conivente com as práticas que o deputado tinha enquanto estiveram juntos, período de cerca de dois anos. Em depoimento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, no dia 20, Maria Christina confirmou a existência do mensalão, que seria pago pelo PT a deputados da base aliada do governo.

– O mensalão existe e Waldemar recebia – disse ela no depoimento.

Maria Christina confirmou uma viagem que Waldemar teria feito à Taiwan, em março de 2004, para confirmar uma doação de US$ 2 milhões para a campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ex-mulher disse que somente agora entende as conversas entre o ex-marido e o ex-tesoureiro do PL,  Jacinto Gomes, entre 2002 e 2004. Ela diz ter presenciado, inúmeras vezes, pedidos de Waldemar para que Gomes fosse à Belo Horizonte "buscar malas", que ela considera hoje que teriam o dinheiro pago aos parlamentares.

– Não fez sentido nenhum para mim na época estas conversas, mas agora, com o escândalo na mídia, as coisas se encaixam. Parece que eu já vi o filme e somente agora estou recebendo o roteiro – afirmou Maria Christina ao Atualidade.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.