| 20/07/2005 17h16min
Em depoimento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Maria Christina Mendes Caldeira, ex-mulher do presidente do PL, deputado Valdemar Costa Neto (SP), afirmou que tinha conhecimento de doações do tesoureiro licenciado do PT, Delúbio Soares, a deputados do PP e do PL.
– Não tinha conhecimento de doações do PT ou do governo, mas do Delúbio sim – diferenciou, ao responder a uma pergunta do relator, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA).
Maria Christina também afirmou que Costa Neto é amigo íntimo de Delúbio, apesar de o ex-marido negar. Ela disse que somente viu o tesoureiro licenciado do PT em janeiro de 2003, quando foi com o ex-marido à festa de aniversário do pai de Delúbio, em uma fazenda de Goiás. No entanto, Costa Neto teria se encontrado freqüentemente com Delúbio em hotéis de Brasília e de São Paulo.
Em mais de uma hora depondo, Maria Christina disse que nunca viu o dinheiro da mesada, mais ouvia conversas entre o ex-marido e o deputado Carlos Rodrigues, conhecido como Bispo Rodrigues, sobre o PT não está cumprindo o acordo de repassar dinheiro para aliados.
As informações são da agência Câmara e da rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.