| 20/07/2005 16h51min
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares negou, em depoimento na CPI dos Correios, que seu partido tenha sido "contaminado" pela prática utilizada por outros partidos políticos, para enfrentar os desafios e as dívidas impostas por campanhas eleitorais, como indagou o deputado Carlos Abicalil (PT-MT).
– Não considero que o PT teve a mesma prática dos demais partidos, ou dos governos anteriores. Sempre que me perguntarem sobre caixa dois de outros políticos, não vou falar sobre isso. Me reservo ao direito de zelar pelo partido dos trabalhadores.
Durante o depoimento, Delúbio confirmou que recorreu ao publicitário Marcos Valério, após o PT ter contraídos dois empréstimos - um no Banco Rural e outro no BMG - e a um financiamento no Banco do Brasil.
Indagado sobre o fato de Valério ter apoiado outros partidos políticos no passado, o ex-tesoureiro disse que não tomou conhecimento.
- Eu nunca perguntei a quem ele (Valério) apoiou no passado - afirmou.
As informações são da agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.