| 19/07/2005 14h46min
O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, criticou os empresários que reclamam de um "clima de insegurança" no país e afirmou que as notícias nos jornais de que a crise política já contaminou a economia têm sido desmentidas pela própria realidade.
– Tenho ouvido empresários falarem em insegurança, mas a safra de resultados neste primeiro semestre será maravilhosa – afirmou ele, para ressaltar:
Perguntado se as notícias sobre a atual crise política tinham um tom sensacionalista, o ministro respondeu:
– De repente, há uma predominância da cobertura política, justificada, que está deixando fatores econômicos que são concretos, que geram empregos, que quebram seguidos recordes, em terceiro e quarto planos – disse ele.
As declarações do ministro coincidem com a divulgação de nova pesquisa da CNI mostrando queda, pelo segundo trimestre consecutivo, do índice de confiança do empresário industrial. O indicador atingiu em julho 50,7 pontos, queda de 5,1 pontos em relação a abril.
Na semana passada, sondagem da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) indicou que diminuiu o apetite por novos investimentos. De 36 empresas consultadas, 22% falaram em ampliar seus gastos neste segundo semestre, contra 60% na sondagem realizada no começo do ano.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.