| 19/07/2005 13h26min
O ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira disse, em seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios, que não tinha conhecimento dos vultosos empréstimos feitos pelo PT, apesar de ter tido sempre contato com o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares. As afirmações foram feitas em resposta a questionamentos do relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR).
Pereira disse que tomou conhecimento de uma dívida do PT, no valor de R$ 20 milhões, durante uma reunião do partido, em março deste ano, e que comentou, na ocasião, que isso poderia comprometer o projeto do PT. Serraglio comentou, em seguida, que os petistas desconheciam o que acontecia realmente com o partido, já que a dívida era bem mais alta.
Estima-se que hoje a dívida do partido chegue a cerca de R$ 160 milhões. O valor contabilizado pela imprensa engloba todas as despesas de campanhas políticas dos Estados, além de empréstimos contraídos em bancos e juros.
Neste momento, o ex-secretário responde à perguntas do deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS). Pereira nega existir nepotismo no partido e confirmou encontros com o ministro dos Transportes, Anderson Adalto e com o publicitário Marcos Valério, afirmando, contudo, não ter muito contato com ele.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.