| 19/07/2005 10h59min
O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira negou ter nomeado integrantes do governo federal. Em depoimento hoje na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, Silvio Pereira admitiu que apenas indicava nomes.
– Nunca nomeei ninguém no governo federal. Quem nomeou foi o governo. Os ministros eram responsáveis por muitas indicações – explica.
Pereira não tinha cargo no governo. Segundo seu depoimento, ele foi indicado para a função de secretário-geral por conhecer profundamente o partido em todo o Brasil. O depoimento ocorre na sala 2 da ala Nilo Coelho no Senado Federal e é acompanhado por três advogados do ex-secretário-geral.
– Eu levava a demanda e o governo que processava as indicações. Não tem indicação pessoal do meu nome no governo – reiterou.
O ex-dirigente petista confirmou também que recebeu mais de 5 mil nomes para compor o banco de dados do PT. De acordo dom ele, nem sempre estes nomes representavam os interesses do partido, dos dirigentes ou dos parlamentares.
Com informações das agências Câmara e O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.