| 12/12/2001 22h43min
O prazo dado aos combatentes da organização Al-Qaeda para que entregassem as armas nas montanhas de Tora Bora, no leste do Afeganistão, expirou às 8h (1h30min em Brasília) desta quarta-feira, dia 12, sem nenhum sinal de rendição. Um oito desenhado no céu pela fumaça de um bombardeiro B-52 americano indicou o final do prazo para a rendição e serviu de senha para o reinício da chuva de bombas sobre a região onde os Estados Unidos acreditam estar escondido o terrorista Osama bin Laden.
Agência Islâmica Afegã informou que os comandantes da Al-Qaeda impuseram uma exigência para se render: só entregariam as armas na presença de funcionários da Organização das Nações Unidas (ONU) e de seus respectivos países. Sem comentar a proposta da Al-Qaeda, os aliados dos EUA estenderam o prazo. O novo ultimato encerra-se ao meio-dia desta quinta-feira (5h30min em Brasília), dia 13. Desta vez, as forças afegãs disseram que não aceitarão a rendição dos militantes da Al-Qaeda a não ser que os líderes da organização estejam entre eles.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.