| 11/12/2001 00h06min
O presidente norte-americano George Bush está inclinado a divulgar o vídeo no qual o terrorista Osama bin Laden dá provas de sua responsabilidade pelos atentados terroristas do dia 11 de setembro nos EUA. A rede de TV americana CNN afirmou que a Casa Branca deverá mostrar o vídeo na quarta-feira, dia 12. Autoridades da Casa Branca confirmaram a intenção de Bush de liberar a fita, no entanto dizem que é preciso ter certeza de que a divulgação não colocará em risco o plano de segurança.
Em depoimento na noite desta segunda-feira, dia 10, o presidente disse que o vídeo dá provas irrefutáveis da responsabilidade de Bin Laden pelos atentados terroristas e mostra como o dissidente saudita "não tem consciência" e tampouco "alma". Bush considera importante que a população americana conheça o que Bin Laden disse sobre o assunto. Por outro, não considera prudente dar ao terrorista a oportunidade de aparecer nas transmissões de televisão.
O Conselho Nacional de Segurança dos EUA passou esta segunda-feira, deliberando sobre os prós e os contras de se divulgar a fita de vídeo, que foi encontrada em uma casa em Jalalabad, no sul do Afeganistão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.