| 18/07/2005 09h05min
O presidente do PT, Tarso Genro, voltou a defender a reformulação no sistema político brasileiro. Em entrevista concedida hoje ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o petista disse que a medida ajudaria a resolver as ilegalidades existentes em campanhas eleitorais.
– Financiamento paralelo é um dado da história eleitoral do Brasil. É visível que existem vácuos na legalidade que favorecem esta prática. Existe um sistema informal de financiamento que só pode ser combatido com uma revisão ética e profunda reforma na legislação eleitoral – analisa.
Atual ministro da Educação, Tarso Genro admitiu também ser uma prática dos partidos políticos o uso de recursos paralelos. Ele afirmou ser necessário alterar a atual imagem do partido.
– Temos que fazer uma lavação de roupa fora de casa. Provavelmente isso que está acontecendo no PT poderá criar uma cultura política nova no país. Desta forma, estaríamos dando maior transparência. Quanto a maior transparência, mais fortalecida será a demoracria no Brasil – entende.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.