| 16/07/2005 15h25min
O Brasil segue o caminho para voltar à elite do tênis mundial. A tentativa de deixar o Grupo 2 do Zonal Americano da Copa Davis – o equivalente a terceira divisão da competição – teve mais um capítulo hoje: a dupla brasileira André Sá/Flávio Saretta venceu Raoul Behr/Alexander Blom por 3 sets a 0 (6/1, 6/1 e 6/4) e encerrou o confronto com as Antilhas Holandesas.
Agora a equipe comandada pelo capitão Fernando Meligeni vai enfrentar o vencedor do confronto entre Uruguai e República Dominicana – os uruguaios lideram por 2 a 0. Caso o Brasil obtenha nova vitória, garante uma vaga no Grupo 1 (a segunda divisão).
O jogo de hoje foi novamento disputado na quadra de saibro do ginásio Cau Hansen, em Joinville, norte catarinense. Com muita facilidade, Sá e Saretta impuseram a melhor qualidade brasileira. Desta forma, as partidas de amanhã serão apenas para cumprir tabela. O confronto começa a partir das 10h.
A partida iniciou com o Brasil abrindo vantagem. Com duas quebras de saque, Sá e Seretta marcaram logo 3 a 0. As Antilhas só tiveram uma oportunidade e marcaram um game ao quebrar o serviço de Sá. O segundo set foi parecido e terminou com o mesmo placar do primeiro: 6 a 1.
O terceiro set foi o mais demorado. O duelo estava equilibrado, mas passou a ser definido quando os brasileiros fizeram 5 a 2. Após uma quebra contra, Saretta sacou e fechou o set em 6/4 e o jogo em 3 a 0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.