| 15/07/2005 19h49min
Desde 2003 que Gustavo Kuerten não participava da Copa Davis pelo Brasil. O retorno, ao menos, foi em grande estilo. Venceu a segunda partida válida pela Zona II Alexander Blom por 3 sets a 0 (6/1, 6/3 e 6/2). A partida foi realizada na cidade de Joinville, em Santa Catarina.
Gustavo Kuerten já não tem mais o mesmo vigor físico de outrora. O brasileiro, entretanto, soube usar a inexperiência do adversário ao seu favor. O primeiro set foi fácil. Gustavo Kuerten fecho em 6/1. Acertando o saque e com as tradicionais "deixadinhas", Guga, esbanjou qualidade. Mas a coisa mudou de figura no segundo. O adversário, jovem, fez Guga correr, com bons golpes do fundo da quadra e subidas à rede. Guga se recuperou e com o seu golpe mais potente: a paralela, passou na frente e fechou em 6/3.
O tênis das Antilhas Holandesas está evoluindo. No primeiro set, Alexander Blom venceu apenas 1 game. Porém, no segundo, o tenista número 1 do país, venceu três. E no
terceiro, Gustavo Kuerten fechou
em 6/2.
É verdade que o adversário, o Alexander Blom não tem nenhum retrospecto de resepito dentro do circuito mundial, mas o que importa é a vitória.
Agora, o Brasil precisa de mais um resultado positivo para disputar a final do Grupo II do Zonal Americano contra o vencedor do confronto entre Uruguai e República Dominicana, em setembro, para tentar uma vaga no Grupo I.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.