| 09/07/2005 08h56min
As "Brigadas de Abu Hafs Al-Masri", o mesmo grupo que reivindicou os atentados de 11 de março em Madri, reclamou a responsabilidade dos ataques cometidos na quinta-feira passada em Londres. O comunicado foi publicado hoje na internet.
A rede de televisão Al Jazira mostrou o comunicado hospedado em uma página web islâmica (mas não das mais usadas pelos grupos extremistas), no qual a organização, vinculada com Al-Qaeda, reclama ter "acertado um golpe contra a capital dos infiéis".
– Um grupo de mujahedins das Brigadas de Abu Hafs Al-Masri deu um golpe após outro na capital dos infiéis, a capital dos ingleses, deixando mortos e feridos – diz a mensagem.
Este é o segundo grupo que assume os atentados de Londres. Uma desconhecida "Organização Secreta da Al-Qaeda para a Jihad na Europa" também assumiu o ataque em uma página de internet.
As Brigadas de Abu Hafs Al-Masri tomam seu nome de um egípcio, lugar-tenente de Osama bin Laden, morto no Afeganistão em novembro de 2001, nos primeiros dias da guerra contra esse país. Estas brigadas já haviam advertido em comunicado após os ataques a Madri que as alções do grupo "significam o começo de uma onda de ataques contra outras cidades européias".
Em agosto passado as mesmas brigadas ameaçaram a Itália por seguir mantendo suas tropas no Iraque, e em novembro passado publicaram outro comunicado no qual asseguraram que a reeleição de George W.Bush como presidente dos Estados Unidos "arrastaria os EUA ao inferno".
As informações são da agência EFE.
Imagens dos atentados em LondresGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.