Notícias

 | 08/07/2005 18h15min

EUA obrigam vôo da Air France a voltar para Paris

Autoridades suspeitaram de passageiro que estavam no avião

Um avião da companhia Air France que fazia a rota Paris-Chicago foi obrigado a voltar hoje, após duas horas de viagem, porque os Estados Unidos proibiram a aterrissagem em seu território por causa de um dos passageiros. A Air France confirmou, por um porta-voz, que as autoridades americanas tinham anunciado que o aparelho não poderia aterrissar em seu território por causa de um dos passageiros, e que foi pedida a intervenção da polícia na volta ao aeroporto Charles de Gaulle, em Roissy, no norte de Paris.

Após aterrissar em Roissy às 19h15min (14h15min de Brasília) , o passageiro que provocou a reação americana e mais quatro foram levados à delegacia para uma série de verificações. O vôo AF050, um Airbus A340 que tinha saído do aeroporto francês no início da tarde, fazia o primeiro vôo quando as autoridades americanas comunicaram que um dos nomes dos passageiros parecia suspeito. A identidade e a nacionalidade das pessoas não foram reveladas.

Segundo as primeiras indicações, o avião poderia retomar o vôo com destino a Chicago ainda hoje. Este tipo de incidente já aconteceu várias vezes com aviões franceses, e até agora, em todos os casos, foi por causa de erros por causa da semelhança de nomes com os de suspeitos identificados pelos serviços de segurança de Washington, lembraram fontes policiais. Depois dos atentados em Londres na quinta-feira, a polícia francesa afirmou que os vôos da França para o Reino Unido e os Estados Unidos teriam vigilância especial.

As informações sao da agência EFE.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.