| 07/07/2005 15h59min
Os atentados contra Londres levaram as autoridades da Espanha a ativar um dispositivo preventivo de segurança em Madri, aumentando o número de policiais na rede de transportes. Os ataques na capital inglesa trouxeram de volta à lembrança dos atentados ocorridos na capital espanhola em 11 de março de 2004. Madri também foi vítima de explosões em meios de transporte (quatro trens), que foram atribuídas ao terrorismo islâmico e deixaram 192 mortos e mais de 1.500 feridos.
Segundo um comunicado emitido hoje pela Prefeitura de Madri e pela delegação do governo na capital, além do reforço policial na rede de transporte público (ônibus, metrô, trens e o aeroporto madrileno de Barajas), os serviços de saúde de emergência, proteção civil e bombeiros da capital estão em estado de alerta.
Segundo a nota, até o momento, o Ministério do Interior não tem indícios de que possa se repetir em Madri o ocorrido na capital britânica, e também não há sinais que relacionem os
atentados com a escolha de Londres
como cidade olímpica em 2012.
O governo municipal entrou em contato com as autoridades londrinas para oferecer a ajuda de Madri, e colocar à sua disposição todos os serviços de emergência.
As informações são da Agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.