| 07/07/2005 15h30min
O Orkut pode estar pautando a edição de amanhã de alguns veículos brasileiros. Jornalistas estão utilizando o site de relacionamento para manter contato com compatriotas que estão em Londres: a idéia é realizar entrevistas sobre os atentados terroristas ocorridos na capital da Inglaterra.
Em três comunidades, pelo menos 1,9 mil brasileiros dizem estar vivendo na cidade européia e comentam a série de quatro explosões nas estações de metrô e num ônibus londrino. Repórteres dos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo enviaram mensagens solicitando entrevistas.
Todos demonstraram preocupação sobre a situação dos brasileiros e desejaram uma rápida recuperação do susto. Deixaram ainda nome, e-mail e telefone para contato. As mensagens foram postadas nas comunidades "Tô em Londres" (1.370 membros), "Brasileiros em Londres" (390 membros) e "Gaúchos em Londres" (314 membros).
O contato, entretanto, não parece ser tão fácil assim. A usuária Amanda Campoy alertou: os celulares não estão funcionando na cidade e manter contato com o Brasil está difícil.
HECTOR WERLANGGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.