| 29/06/2005 07h58min
Autor das gravações que mostram parlamentares exigindo propina em troca de apoio político em Rondônia, o governador Ivo Cassol (PSDB) foi convocado pela executiva nacional do partido para explicar seu envolvimento nas denúncias de corrupção no Estado. O partido já havia criado uma comissão para investigar a situação política em Rondônia.
O encontro com Cassol, marcado para as 15h de hoje, é mais um passo nas investigações internas da sigla. Segundo as denúncias, o governador tucano supostamente pagaria suborno aos deputados estaduais.
De acordo com a Polícia Federal, em uma breve investigação no Estado, ficou comprovado um desvio de recursos na Assembléia Legislativa de Rondônia no valor de R$ 15 milhões, referentes apenas aos últimos 11 meses. O inquérito foi instaurado pela PF depois da divulgação, pelo governador Cassol, de gravações nas quais ele aparece conversando com deputados estaduais que supostamente pedem propina em troca de apoio político.
Na semana passada, foram divulgados novos trechos de conversas entre Cassol e deputados estaduais nas quais é o governador que parece oferecer dinheiro a parlamentares. Cassol contesta o teor das gravações, dizendo que os diálogos foram editados e truncados e estão fora de contexto.
As informações são do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.