| 10/06/2005 01h27min
A Polícia Federal apreendeu, nesta quinta, 9, na casa do governador de Rondônia, Ivo Cassol, e do deputado Carlão de Oliveira, acusado de comprar votos de parlamentares, as fitas de vídeo originais em que Cassol gravou conversas com deputados estaduais. Nestes encontros, os parlamentares pediam ao governador propina em troca de apoio político.
Segundo informações do Globo Online, a PF apreendeu também computadores e equipamentos de gravação. O material começa a ser analisado na madrugada desta sexta, dia em que deve ser apresentado à imprensa.
Na noite desta quarta, a Assembléia Legislativa de Rondônia havia rejeitado denúncias de crime de responsabilidade fiscal contra Cassol (PSDB). O comandante do Executivo, que recentemente divulgou um esquema de cobrança de propinas com envolvimento de deputados estaduais, ficou livre do processo de impeachment por 16 votos a três.
As denúncias perderam força depois que Cassol divulgou as fitas em que deputados cobravam propina em troca de apoio político. Sete deputados foram afastados e não votaram nesta quarta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.