| 27/06/2005 12h57min
A ida de Marquinhos Paraná para a lateral esquerda, no intervalo da partida de domingo, dia 26, foi apontada como um dos grandes trunfos do Figueirense na vitória sobre o então líder do Brasileirão, o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Não apenas pelo grande volume de jogadas que passaram a surgir pelo setor, como pelo próprio gol que definiu o 1 a 0 no Luso-Brasileiro, marcado pelo próprio Paraná, em infiltração pelo lado esquerdo da área após passe de Edmundo.
Curiosamente, a intenção do técnico Marco Aurélio ao deslocar o meia para a lateral não era a de reforçar a ala, mas o próprio meio-campo. Por isso, sacou Michel Bastos e colocou Fernandes para o segundo tempo da partida.
– Eu precisava de mais um jogador na frente, chegando perto da área. Por isso, coloquei o Fernandes. A opção por deslocar o Marquinhos Paraná veio porque ele sempre atuou bem quando entrou na esquerda – explicou o treinador alvinegro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.