| 25/06/2005 17h03min
Para dois deputados que fazem parte do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, os depoimentos dados até agora não confirmam as denúncias do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) ou precisam ser melhor esclarecidos.
A deputada Angela Guadagnin (PT-SP), pensa que os depoimentos tomados até agora não confirmam os relatos do deputado:
– Nenhum dos deputados que prestaram depoimento confirmou a existência do "mensalão", todos disseram que apenas ouviram falar do assunto.
Já o deputado Moroni Torgan (PFL-CE), que também participa do conselho, afirma que as testemunhas foram convincentes, mas deixaram pontos a serem esclarecidos.
– Todos deixaram algum tipo de lacuna a ser respondida, como o motivo pelo qual não depuseram antes. Esses fatos devem ser explicados antes que possamos formar uma convicção.
Para Torgan, as provas testemunhais não serão suficientes para concluir se Roberto Jefferson falou ou não a verdade. Ele espera que as comissões parlamentares de inquérito que investigam as denúncias ajudem o Conselho de Ética.
– Esperamos que as CPIs nos ajudem na colheita de provas documentais, já que o conselho não tem o poder de quebrar sigilos. Essas provas é que darão aos deputados uma visão mais segura de onde está a verdade.
As informações são da agência Câmara.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.