| 19/06/2005 22h07min
A péssima campanha do Avaí fora de casa resultou na saída da equipe do grupo de classificação à próxima fase da Série B, composto pelos oito clubes mais bem colocados na tabela. Agora, o Leão está na nona posição com 12 pontos.
Até o complemento da rodada nona rodada da Série B neste sábado, o Avaí figurava na oitava posição e estava entre os times que seguem ao quadrangular final. Porém, neste domingo, o time catarinense foi ultrapassado pela Anapolina, que goleou o Grêmio por 4 a 0, em Anápolis (GO).
Dos quatro jogos que jogou fora de casa, o Avaí perdeu todos. A derrota mais recente aconteceu neste sábado por 2 a 1 para o Paulista, em Jundiaí – a equipe também foi derrotada pelo Grêmio (3 a 4), São Raimundo (1 a 3) e CRB (1 a 2).
Segundo os cálculos do técnico azurra José Galli Neto, são necessários 33 pontos para avançar ao quadrangular semifinal. O Avaí tem 12 pontos e mais 12 partidas a disputar, seis em casa e seis fora. Se vencer todos os jogos na Ressacada, chega a 30. Ou seja, dependeria de uma vitória, ou de três empates, para seguir à próxima fase da Segunda Divisão.
– O time precisa ter mais sede de vitória. Cada jogo tem que ser disputado como se fosse o último do campeonato. Tem que vibrar – disse o presidente João Nilson Zunino, após a derrota de sábado em Jundiaí.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.