| 16/06/2005 18h35min
O secretário da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Valter Bianchini, apresentou, nesta quinta, dia 16, as linhas principais do Plano Safra da Agricultura Familiar 2005-2006, em reunião do Fórum Nacional de Secretários da Agricultura, em Brasília. Nesta sexta, dia 17, o Plano Safra 2005-2006 será lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no município de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.
Bianchini destacou que o Plano Safra 2005-2006 contará com R$ 9 bilhões e que deverá passar por mudanças para conseguir contemplar um número maior de agricultores familiares e assentados da reforma agrária. Foram feitas alterações em várias linhas de crédito para facilitar o acesso e, além disso, criadas novas categorias de financiamento.
Para Bianchini, as secretarias estaduais de agricultura têm sido aliadas do governo federal no que diz respeito, principalmente, a extensão rural e pesquisa. Durante o evento, os secretários estaduais fizeram várias sugestões para melhorar a operacionalização do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
As informações são do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.