| 14/06/2005 17h38min
A deputada federal gaúcha Luciana Genro interrompeu, nesta terça, dia 14, a reunião da Conselho de Ética da Câmara com a informação de que o ministro José Dirceu estaria prestes a deixar o governo, segundo informações divulgadas pela agência Reuters. Após a fala da parlamentar, o depoimento de deputado Roberto Jefferson foi suspenso por dois minutos.
De acordo com agência de notícias Reuters, o ministro-chefe da Casa Civil teria acertado na noite de segunda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu retorno à Câmara dos Deputados, para assumir a liderança do governo. A saída seria acompanhada de outras mudanças, envolvendo ministros do PT e do PMDB.
Na primeira das três conversas que teve com o presidente, o ministro-chefe da Casa Civil, garantiu ao presidente serem infundadas as acusações do presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), sobre o pagamento de mesadas a parlamentares governistas.
Nas conversas com o presidente, segundo relatos obtidos pela Reuters, Dirceu fez acusações a Jefferson e negou enfaticamente que o esquema denunciado pelo petebista tenha ocorrido ao longo de 2003, quando era responsável pela coordenação política.
Segundo a Reuters, Dirceu também negou que seu ex-subchefe de Assuntos Legislativos Waldomiro Diniz, demitido por denúncia de corrupção em fevereiro de 2004, tenha operado o suposto sistema de mesadas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.