| 14/06/2005 16h29min
Em discussão acalorada na Comissão de Ética da Câmara, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, acusou, nesta terça, dia 14, o presidente nacional do PL, deputado Valdemar Costa Neto (SP), de receber o mensalão. Ele pediu que todos admitam a ocorrência da mesada.
Costa Neto pediu que o deputado citasse os deputados do PL envolvidos no esquema do mensalão. Em sua defesa, anteriormente, Jefferson foi irônico ao agradecer Costa Neto pela oportunidade de dizer à nação tudo o que sabe sobre o suposto pagamento de propinas a deputados da base aliada do governo.
No encerramento de sua defesa oral, o presidente do PTB, citou o nome de seis parlamentares como participantes do esquema de pagamento de propina.
– Não são todos os deputados que recebem mensalão. Tem muita gente do PT que está acima disso, tem muita gente do PL que está acima disso. Mas, deputado Valdemar da Costa Neto (SP, presidente do PL), deputado José Janene (PR, atual líder do PP na Câmara), Pedro Corrêa (PE, atual presidente do PP), Sandro Mabel (PL-GO), Bispo Rodrigues (PL-RJ), Pedro Henry (MT, ex-líder do PP na Câmara), me perdoem, de coração,não posso ser cúmplice de vocês nessa história que envergonha uma grande parte da Câmara dos Deputados – disse Jefferson.
Durante o depoimento, Jefferson citou notícia publicada, nesta terça, de que a secretária do publicitário Marcos Valério sabia de tudo sobre as “malas de dinheiro”. Segundo Jefferson, o dinheiro do mensalão era entregue aos deputados em malas pelo publicitário.
O deputado também citou, sem dizer nome, a existência de um motorista na quadra 311 Sul, em Brasília, que também sabe de tudo, e pediu que ele denuncie o esquema.
Jefferson ainda denunciou a empresa Skymaster, dizendo que tem contrato no Correio Aéreo Noturno com superfaturamento de até 300%. E acrescentou que pessoas indicadas para os Correios pelo secretário-geral do PT, Sílvio Pereira, sabem do que
ocorre.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.