Notícias

 | 14/06/2005 15h28min

Jefferson volta a dizer que não tem provas do mensalão

Deputado alega ser testemunha dos casos de corrupção

Em depoimento ao Conselho de Ética, o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) deixou claro que não tem provas a exibir para comprovar as denúncias sobre o pagamento de mesadas aos parlamentares. O presidente do PTB declarou ainda que foi testemunha da prática e criticou a ação de arapongas.

– Não me igualo a essa gente – fazendo referência ao integrantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

– Desde agosto de 2003 é voz corrente nesta casa – disse Jefferson sobre as denúncias do mensalão.

Jefferson voltou a denunciar o envolvimento de José Dirceu e do tesoureiro do PT Delúbio Soares. De acordo com o integrante do PTB, o assunto foi tratado com Dirceu e Genoino uma "meia dúzia de vezes". Jefferson reiterou que PP e PL teriam recebido a mesada e descartou que a bancada do PT esteja envolvida com o mensalão.

Ele confirmou “integralmente” as denúncias feitas ao jornal Folha de S. Paulo.

Sobre o flagrante de corrpução nos Correios, o presidente do PTB disse:

– O inquérito está sendo conduzido politicamente. Vão dar a minha cabeça e destroçar o PTB. O PTB não é responsável pela corrupção nos Correios – acrescentando que não indicou Maurício Marinho, que seria funcionário de carreira da estatal.

Roberto Jefferson disse que a matéria publicada na revista Veja, no dia 14 de maio, em que reproduz imagens do ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material, Maurício Marinho, recebendo propina, trata-se de um flagrante montado por agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

O parlamentar acrescentou ainda que existiria superfaturamento de cerca de 300% nos contratos do Correios com a Skymaster, que faz transporte de cargas aéreas. Acrescentou ainda que pessoas indicadas para os Correios pelo secretário-geral do PT, Sílvio Pereira, sabem do que ocorre. A Controladoria-Geral da União (CGU) já havia anunciado que encontrou indícios de irregularidades.

– Gente boa dos Correios está me dando essas informações – afirmou.

Entre os novos casos de corrupção denunciados pelo deputado, estão irregularidades na Diretoria de Informática dos Correios; no Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (Dnit); e na Valec - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. Ferrovia Norte-Sul (FNS).

Jefferson também garantiu que não renunciará ao mandato e que apresentará sua defesa ao Conselho por escrito até as 19h de quarta.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.