Notícias

 | 06/06/2005 11h21min

Lula reúne coordenação política para avaliar denúncias

Presidente não comentou acusações durante inauguração de programa em SP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai utilizar a reunião desta segunda, dia 6, com a coordenação política para avaliar as denúncias feitas pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson. A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência da República, André Singer, que acompanha o presidente na cerimônia de lançamento de um programa da Caixa Econômica Federal (CEF) em São Paulo.

Durente o discurso, Lula não fez qualquer menção as acusações de Jefferson. O presidente se limitou a comentar a importância do projeto Sistema Financeiro Inclusivo Caixa Viver em Comunidade. O presidente fez a entrega simbólica de uma máquina de costura a mais de 1,3 mil costureiras participantes da primeira etapa do projeto. As trabalhadoras terão aulas de educação financeira, poderão abrir conta corrente simplificada e terão acesso a microcrédito produtivo no valor de R$ 600.

A reunião da coordenação política do governo, que se realiza semanalmente e já estava prevista na agenda do presidente, começa às 16h. O presidente convocou para o encontro o ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos. Devem estar presentes ainda os ministros Aldo Rebelo (Coordenação Política), Antonio Palocci (Fazenda), Luiz Gushiken (Comunicação de Governo), Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência), Jaques Wagner (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social). O ministro José Dirceu (Casa Civil) está em visita oficial à Espanha e Portugal.

Na entrevista à Folha de São Paulo, Jefferson revela que existia um esquema de "mensalão" no Congresso Nacional. Deputados do PP e do PL recebiam até o início deste ano R$ 30 mil por mês para votar favoravelmente ao governo. Ainda segundo Jefferson, esse dinheiro seria pago por Delúbio Soares, tesoureiro do PT. O presidente do PTB afirmou que levou a informação aos ministros José Dirceu (Casa Civil), Ciro Gomes (Integração Nacional), Walfrido Mares Guia (Turismo), Aldo Rebelo (Coordenação Política), Antonio Palocci (Fazenda) e ao presidente Lula. Segundo Jefferson, Lula teria mandado cessar o esquema.

Com informações das agências Brasil e Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.