| 03/06/2005 13h34min
O ministro de Desenvolvimento Econômico, Walter Kreidler, renunciou nesta sexta, dia 3, ao seu cargo no governo do presidente boliviano, Carlos Mesa, por estar em desacordo com a decisão de escolher constituintes e realizar um referendo autônomo. Kreidler é o segundo ministro a renunciar dentro de uma semana.
O vice-ministro da Justiça, Carlos Alarcón, confirmou em entrevista coletiva, concedida no palácio de governo, que a renúncia de Kreidler tinha sido aceita pelo governante imediatamente.
Kreidler é o segundo integrante do Executivo a renunciar. Na sexta, dia 27, a ministra da Educação, Soledad Quiroga, abandonou o Conselho de Ministros ao alegar discrepâncias com Mesa. A renúncia de Kreidler aconteceu em meio a uma greve do magistério que mantém paralisadas as atividades escolares desde meados de maio. Atualmente, a pasta da Educação está com uma autoridade interina.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.