| 01/06/2005 14h20min
Milhares de manifestantes indígenas dirigiam-se para a capital da Bolívia, La Paz, nesta quarta, dia 1º, com a intenção de cercar o Congresso do país. Os manifestantes dizem que não vão suspender os protestos, que já duram duas semanas, enquanto o setor de energia não for nacionalizado.
A polícia reforçou as barreiras em torno do Congresso depois da ocorrência de confrontos nessa terça. O choque entre manifestantes e policiais encheu as estreitas ruas coloniais de La Paz de gás lacrimogêneo, e impediu que os parlamentares participassem de uma importante sessão do Congresso.
Grande parte dos 700 mil habitantes de La Paz deve faltar ao trabalho e às escolas com medo do vandalismo. O presidente Carlos Mesa permanece ilhado entre a exigência de nacionalização do setor de energia, feita pela maioria cada vez mais poderosa de indígenas, e as reivindicações de autonomia feitas pelas províncias ricas do leste do país, que abrigam as reservas de gás natural e petróleo.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.