| 30/05/2005 22h33min
Uma nova suspeita de irregularidade nos Correios foi levantada nesta segunda, 30, pela Controladoria-Geral da União, que investiga a estatal por determinação do Palácio do Planalto. De acordo com o Jornal Nacional, exibido pela Rede Globo, houve irregularidades numa licitação para compra de cofres pela empresa.
Na aquisição de 1,5 mil cofres para guardar dinheiro nas agências dos Correios, o Departamento de Contratação e Administração de Material, na época chefiado por Maurício Marinho, autorizou que a empresa vencedora da licitação entregasse cofres menores do que o previsto no contrato. A contrapartida seria um desconto para a estatal.
A Controladoria-Geral da União descobriu, porém, que o desconto nunca foi aplicado, em prejuízo dos Correios. O órgão determinou abertura de auditoria para descobrir o valor do prejuízo. O valor do contrato é de R$ 8 milhões.
Embora o valor seja pequeno se comparado a outras transações da
empresa, cujos contratos totalizam R$ 2
bilhões, os auditores acreditam que a operação seja um exemplo de como funcionava o esquema de fraudes nos Correios.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.