| 08/05/2005 13h57min
Diversas delegações estrangeiras desembarcaram em comitivas no aerporto internacional de Brasiília neste domingo, 8, para a Cúpula América do Sul Países Árabes. Um dos primeiros a chegar foi o ministro dos Negócios Estrangeiros da Tunísia, Abdelbaki Hermassi, seguido do vice-chanceler do Peru, Armando Lecaros.
No final da manhã, desembarcaram o ministro dos Negócios Estrangeiros, Mohamed Benaïssa, e o primeiro ministro da Síria, Mohammad Naji Al Otri. Representantes da Mauritânia, Jordânia e Kuaite também já estão na cidade.
Escoltadas por policiais militares e rodoviários, as delegações seguiram em carros oficiais que aguardavam as autoridades nas pistas do embarque e desembarque do aeroporto. A comitiva síria optou por uma saída alternativa, localizada nos limites da pista de pouso.
A cúpula terá dois dias de reuniões e será aberta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça, no Centro de Convenções Ulyssess Guimarães.
O presidente passa o domingo em sua residência em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, sem compromissos oficiais. Lula embarca para Brasília à noite.
Na segunda-feira, Lula participa de um jantar com o presidente da Argentina, Néstor Kirchner, na Granja do Torto. Antes, o presidente se encontra com o primeiro-ministro da Síria, Mohammad Naji Otri, com o primeiro-ministro do Líbano, Mohammad Najib Mikati e com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.