Notícias

 | 06/05/2005 21h00min

Cúpula no Brasil terá 22 países árabes e 12 latino-americanos

Encontro também reunirá 830 empresários

O ministério de Relações Exteriores divulgou na noite desta sexta, 6, a lista de representantes de países árabes e sul-americanos que confirmaram participação na Cúpula América do Sul e Países Árabes, que será realizada na próxima semana.

Entre os chefes de Estado e de governo do grupo sul-americano com presença confirmada estão os presidentes da Argentina, Bolívia, Uruguai, Venezuela e Chile. Entre os árabes, confirmaram presença Argélia, Djibuti, Iraque, Palestina. A Colômbia enviará o vice-presidente. Pela Arábia Saudita e Egito virão os ministros de Negócios Exteriores. Líbano, Mauritânia e Síria enviarão primeiros-ministros. Líbia, Sudão, Equador e Somália enviarão ministros das Relações Exteriores.

O diretor do Departamento de Promoção Comercial Mário Vilalva ressaltou que as presenças de chefes de Estado e governo estão dentro das expectativas do Itamaraty. Segundo ele, algumas ausências foram provocadas porque a cúpula reúne "países de dimensão continental, pobres, que ainda não se conhecem direito, enfrentam vários problemas domésticos políticos".

Também participarão da cúpula 830 empresários, 200 árabes, 400 brasileiros e 200 do restante da América Latina.

As informações são da Agência Brasil.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.