| 01/05/2005 19h48min
Jogando um futebol que conseguiu neutralizar as estrelas do adversário, o Botafogo derrotou o Corinthians por 3 a 1, de virada, na tarde deste domingo, dia 1º, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Com o resultado, a equipe do técnico Paulo César Gusmão soma seis pontos e mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, após duas rodadas. Alex Alves (dois) e Ramon deram a vitória aos cariocas, depois de Gil ter aberto o placar para os corintianos, que somam apenas um ponto no campeonato.
Apesar de o jogo ser disputado no Rio de Janeiro, foi o Corinthians quem tomou a iniciativa e partiu em busca do primeiro gol. Com jogadores de velocidade no ataque, a equipe paulista criava sérios problemas para a defesa botafoguense.
Aos dois minutos de jogo, Tevez recebeu dentro da área e chutou para fora. Mas as constantes triangulações de Carlos Alberto, Roger e Tevez sempre levavam perigo ao gol defendido por Jefferson. Numa delas, aos 16 minutos, Gustavo Nery cruzou e Tevez se esticou todo, mas não alcançou.
O Botafogo pecava pela falta de velocidade e só conseguia assustar em lançamentos para o ataque. Tanto que a primeira oportunidade dos cariocas só saiu aos 19 minutos, quando Caio tabelou com Alex Alves e chutou para fora, com perigo.
Melhor em campo, o Corinthians abriu o placar aos 33 minutos. Roger cobrou escanteio e Gil cabeceou para vencer Jefferson. O Botafogo ensaiou uma pressão e perdeu boa chance aos 40, quando Ramon recebeu na grande área, mas chutou para fora.
O Botafogo chegou ao empate logo aos seis minutos do segundo tempo. Túlio recebeu na área, deu um lençol em Betão e foi derrubado. O árbitro Márcio Rezende de Freitas marcou o pênalti, que Alex Alves converteu.
Mesmo com o gol, o Botafogo seguiu sendo dominado. A velocidade do Corinthians prejudicava muito a marcação botafoguense e o timão perdeu grande chance aos 23. Gil recebeu na área, deixou Scheidt caído e rolou para Dinelson. O atacante chutou e Jefferson operou um verdadeiro milagre.
Porém, quando o Corinthians era melhor em campo, o Botafogo chegou ao gol da virada, aos 29 minutos. Marcelinho cruzou rasteiro, a bola sobrou para Ramon, que chutou sem chances para Fábio Costa.
Depois do gol, o que se viu foi um Corinthians desesperado em busca do empate, e um Botafogo muito perigoso nos contra-ataques. Aos 40 minutos, Almir recebeu livre na área e chutou sobre o gol. Aos 43, porém, o ataque alvinegro não falhou. Marcelinho foi lançado por Gláuber, invadiu a área e foi derrubado por Sebá. Novamente Alex Alves converteu o pênalti e fechou o placar.
Com informações da Gazeta Press.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.