Notícias

 | 01/05/2005 18h

Alvinegro perde em casa para o Flamengo: 1 a 0

Irritado com vaia, Carlos Alberto disse que vai abandonar o futebol

O Figueirense perdeu para o Flamengo por 1 a 0 neste domingo, dia 1º, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado pelo lateral-direito Fábio, aos dois minutos do primeiro tempo. O alvinegro, que no sábado da semana que vem encara fora de casa o Goiás, segue sem marcar pontos na competição.

Num primeiro tempo fraco, com faltas e passes errados em excesso e raras chances de gol, quatro lances se destacaram. O primeiro, logo aos dois minutos, foi o gol do Flamengo.

O lateral-direito Fábio cobrou falta da intermediária buscando o segundo pau. A bola passou por toda a extensão da área e foi parar no fundo das redes, no canto direito do goleiro Édson Bastos.

– Treinei muito isso aí durante a semana – disse Fábio, no intervalo, à rádio CBN/Diário.

Aos cinco minutos, a resposta alvinegra. O estreante Cláudio fez boa jogada pela ponta direita e bateu sem ângulo. A bola só não entrou porque o goleiro Diego tirou em cima da linha.

Os outros dois lances tiveram como protagonista o volante Carlos Alberto, cuja contratação pelo próprio Flamengo deve ser concretizada nesta semana, segundo o gerente de futebol rubro-negro Ânderson Barros:

– Está bem encaminhada. Só falta a assinatura dos contratos.

O primeiro lance envolvendo Carlos Alberto foi aos 37. Depois de o volante Axel chutar de fora da área, a bola amorteceu na defesa e sobrou para Carlos Alberto, que perdeu o gol chutando em cima de Diego.

Já o segundo lance ocorreu nos cinco minutos finais da etapa. Aos 43, Carlos Alberto recebeu na ponta direita e tentou cruzar de primeira, mas pegou muito mal na bola. Vaiado, o jogador se irritou com a torcida das cadeiras sociais do Scarpelli.

Dois minutos depois, Carlos Alberto sofreu falta na lateral direita e foi novamente vaiado. Irritado, o volante fez gestos de provocação para a torcida e acabou recebendo cartão amarelo do árbitro paulista Cléber Welington Abade.

Preocupado com o incidente, o técnico Marco Aurélio substituiu Carlos Alberto por Rogerinho no intervalo.

Depois do jogo, Carlos Alberto pediu desculpas à torcida, negou ter entrado em campo pensando na possível transferência para o Flamengo e, afirmando que continuava de cabeça quente, cogitou abandonar o futebol:

– Estou mesmo de cabeça quente. É muita coisa acontecendo por fora. Vou ficar junto da minha família, no Rio. Não jogo mais aqui (no Figueirense), nem em lugar nenhum. Não vou jogar mais não – disse o jogador, em entrevista por telefone à rádio CBN/Diário.

Com Rogerinho em campo, o Figueira melhorou no ataque, mas nada suficiente para conseguir o gol de empate. O time criou apenas duas chances dignas de nota.

Aos quatro minutos, o atacante Rodrigo recebeu dentro da área, pela esquerda, e rolou para trás para o meia Bilu, que bateu de pé esquerdo para longe da meta rubro-negra.

Já aos 10, Rodrigo fez grande jogada pelo meio da defesa, driblando Júnior Baiano com um corte seco. Mas, livre na cara do gol, finalizou para fora, à direita de Diego.

Veja a galeria de fotos

MATEUS BOING
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.