| 09/04/2005 19h34min
Criciúma e Atlético, de Ibirama, dão início aos 180 minutos que decidirão quais das equipes vai dar a volta olímpica com o troféu de Campeão Catarinense de 2005.
A primeira partida acontece neste domingo, dia 10, às 16h, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. O confronto tem transmissão ao vivo da RBS TV. O segundo jogo está marcado para o outro domingo, dia 17, também às 16h, em Ibirama.
Com um bom desempenho em seu campo, o Criciúma precisa fazer o dever de casa diante da torcida neste domingo. Os números provam essa obrigação. O Tigre tem 70,4% de aproveitamento no Heriberto Hülse e 29,6% fora.
Bater o Atlético, em Ibirama, no próximo final de semana será uma árdua missão para o Criciúma, segundo as estatísticas. O time do Vale tem 92,6% de aproveitamento em casa. Fora dos seus domínios, a equipe também é perigosa, com 51,8% de desempenho.
Diante dos números, o Criciúma aposta as fichas no talendo do meia Douglas. Prata da casa, ele tem 23 anos e já marcou oito gols pelo Catarinense. O jogador também é conhecido por suas cobranças de falta e assistências.
Se por um lado a equipe conta com Douglas, por outro, está desfalcada do volante Cléber Gaúcho. O jogador cumpre suspensão nos dois jogos finais e será substituído por Juliano. Essa deve ser a única alteração na equipe comandada pelo técnico Barbieri.
No Atlético, o técnico Mauro Ovelha deve colocar uma equipe ofensiva, podendo entrar em campo com três atacantes e dois meias ofensivos. Segundo Ovelha, tudo depende da escalação do Criciúma para o confronto.
Concentrado em Orleans e sem conceder entrevistas, o Atlético quer manter o clima de tranqüilidade. Atual vice-campeão estadual e detentor da melhor campanha na competição, o grupo que afastar a euforia e o nervosismo com a proximidade da primeira partida decisiva.
O jogo também poderá consagrar o atacante Paty como artilheiro da competição. O jogador já marcou nove vezes pelo Atlético e tem um gol a mais que Douglas, o artilheiro do Criciúma.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.