| 07/04/2005 23h17min
A triatleta Sandra Soldan é um dos destaques no Campeonato Brasileiro de Longa Distância, que acontece neste sábado, dia 9, em Florianópolis (SC).
Pela primeira vez, a triatleta niteroiense enfrenta a prova com 1,8 quilômetro de natação, 66 quilômetros de ciclismo e 18 quilômetros de corrida. A largada está prevista para as 13h, na Praia de Jurerê Internacional.
Sandra embarca nesta sexta para Santa Catarina. Ela havia até então participado apenas de provas de distancias olímpicas do triatlo (1,5 quilômetro de natação, 40 de bicicleta e 10 de corrida).
– Apesar de ser a primeira vez que corro em provas deste tipo, as distâncias não são novidade para mim. Eu sempre treino nestas condições e acabei me acostumando. Esta prova servirá para sentir como é percorrer estes espaços para valer. Será um desafio e tanto – disse Soldan, que treina com o marido Carlos Eugênio, o Neném , nas ruas de Niterói, no Rio de Janeiro.
A prova deste sábado servirá também como preparação para a próxima seletiva para a seleção permanente da Confederação Brasileira de Triatlo, que será realizada no próximo fim de semana, no Espirito Santo. Sandra luta por sua vaga na seleção e vem se preparando em treinos diários que somam de cinco a quatro horas, em dois períodos.
Esta será a terceira vez que Sandra competirá na capital catarinense.
– Nas outras duas, as provas eram de distâncias olímpicas. Precisarei me poupar o tempo todo, distribuir muito bem a minha energia e ter atenção com a hidratação e a reposição de glicose. Como a largada será à tarde, a alta temperatura pode dificultar – disse Sandra.
A triatleta disputou a prova de triatlo nos Jogos Olímpicos de Atenas, mas teve que abandonar logo depois de terminar a natação, após sofrer uma contusão no início do ciclismo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.