| 25/08/2004 08h40min
Uma lesão muscular no glúteo forçou a atleta Sandra Soldan a abandonar a prova de triatlo disputada nesta quarta, dia 25, nos Jogos Olímpicos de Atenas. A afirmação é do médico da delegação brasileira João Machado Neto.
Sandra deixou a prova na primeira subida do ciclismo. O médico brasileiro disse que a atleta será levada para a Clínica Brasil, na Vila Olímpica, onde fará um exame mais minuncioso e em seguida irá para a Policlínica da Vila para realizar uma ressonância magnética e uma ultra-sonografia.
Após a prova, muito emocionada, Sandra lamentou não ter tido forças para continuar.
– Se desse para pedalar com a cabeça eu pedalaria – disse, sem conter o choro.
Sandra contou que a corrente de sua bicicleta se soltou num choque "normal" com a atleta tcheca Lenka Radova. Ela parou, colocou a corrente de volta e continuou o percurso. Mas logo em seguida, ao tentar subir um platô, sentiu uma dor forte no glúteo esquerdo, buscou apoio na grade e caiu. Sandra ainda continuou pedalando só com a perna direita, mas teve que parar.
– Seria impossível continuar sem um músculo glúteo. Eu estava preparada, mas não há como prever uma coisa dessas – conformou-se.
As informações são do Comitê Olímpico Brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.