| 04/04/2005 08h30min
O porta-voz do Vaticano, Joaquín Navarro Valls, divulgou detalhes sobre as cerimônias de despedida do papa João Paulo II. As medidas foram anunciadas após a reunião de 65 cardeais. De acordo com Valls, o transporte do corpo da Sala Clementina, localizada no segundo andar do Palácio Apostólico, até a Basílica de São Pedro ocorrerá às 17h desta segunda, dia 4 (12h horário de Brasília).
Antes de chegar à Basílica, o corpo passará por seis salas do Vaticano. O translado será realizado em meio aos milhares de fiéis que estão na Praça de São Pedro. A visitação poderá ser feita durante quase todo o dia. Segundo o porta-voz, apenas por três horas na madrugada o local deve ser fechado para a manutenção.
– Na sexta, 8 de abril, às 10h (5h, horário de Brasília), nos degraus da Basílica de São Pedro, a missa para João Paulo II será realizada – disse o porta-voz.
A cerimônia será celebrada por cardeais e presidida pelo cardeal Joseph Ratzinger, do Colégio de Cardeais. Navarro-Valls confirmou que o papa será enterrado sob a basílica.
Valls confirmou que o Pontífice será sepultado sob a Basílica do Vaticano, conforme a tradição dos papas, após o funeral, que deve começar às 10h (5h, em Brasília) de sexta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.